segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eliezer Setton participa do "X Fórum do Forró" em Aracaju

X Fórum do Forró homenageia Zé Dantas e Josa, "o vaqueiro do sertão".
Eliezer Setton é um dos palestrantes da reunião.



O forrozeiro Eliezer Setton estará presente no "X Fórum do Forró" evento que dá início à programação dos festejos juninos na capital sergipana. O Fórum é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte – Funcaju .


O evento acontece desde 2001 e, como afirma Paulo Corrêa, produtor e idealizador do Fórum do Forró, tem o objetivo de servir de espaço para reflexão e divulgação da cultura nordestina. "O forró é uma manifestação musical recorrente em todo o nordeste brasileiro. É uma atividade cultural que está em constante movimento e é importante que prestemos uma atenção especial a essa tradição", defende.


Este ano, o Fórum acontece no Centro de Convenções de Sergipe nos dias 1º, 2 e 3 de junho e os homenageados serão o pernambucano Zé Dantas, grande parceiro de Luiz Gonzaga e o sergipano Josa, "o vaqueiro do sertão", que completou 82 anos em março.


O público do X Fórum do Forró de Aracaju terá a oportunidade de participar de debates, palestras e exibição de vídeos sobre a temática, além de assistir a diversas apresentações musicais.Com dez anos de existência, o evento já se consolidou como um dos maiores espaços de discussão sobre cultura popular do país. Eliezer Setton será um dos palestrantes no terceiro dia do Fórum, discorrendo sobre o tema “Para onde vai o forró? – Os novos rumos da música nordestina”, junto a Expedito Leandro (professor da Universidade de Santo Amaro/SP e autor do livro ‘Forró no Asfalto’).



Fonte: Funcaju


Confira a programação do X Fórum do Forró acessando o link abaixo:




Dia 01 de Junho
19h – Abertura: Prefeito Edvaldo Nogueira e Presidente da Funcaju Waldoilson Santos Leite.
19h30 – Vídeo: “ Retrospectiva dos 10 anos do Fórum do Forró” (Produção: Paulo Corrêa)
19h50 – Palestra: “Os 10 anos do Fórum do Forró”, com Bráulio Tavares (escritor, compositor e teatrólogo) e Targino Gondim (cantor e produtor do Festival Internacional da Sanfona)21h10 – Debate
21h40 – Lançamento do CD ‘Vozes e Toques Sergipanos Vol. 2’
22h – Show com artistas do CD ‘Vozes e Toques Sergipanos Vol. 2’



Dia 02 de Junho
19h30 – Palestra: “Zé Dantas – os 90 anos do Doutor do Baião”, com Xico Bezerra (jornalista, radialista e compositor) e a participação especial de D. Iolanda Dantas (viúva de Zé Dantas)
20h50 – Debate
21h30 – Show com o Quinteto Sanfônico em homenagem a Zé Dantas



Dia 03 de Junho
19h – Palestra: “Para onde vai o forró? – Os novos rumos da música nordestina”, com Expedito Leandro (professor da Universidade de Santo Amaro/SP e autor do livro ‘Forró no Asfalto’) e Eliezer Setton (cantor e compositor)
20h20 – Debate
20h50 – Depoimento sobre a vida e obra de Josa ‘o vaqueiro do sertão’, com Joseane de JosaErivaldo de Carira e Clemilda
22h – show com artistas sergipanos em homenagem a Josa ‘o vaqueiro do sertão’.



Fonte: Funcaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário