terça-feira, 30 de março de 2010

O quarto CD


Oração do forró

Em 2003, Oração do Forró. Também produzido em Maceió, este CD traz a mistura dos perfis dos três que o antecederam. Se nos dois primeiros a formação de banda recebeu cordas e metais, respectivamente, e no terceiro imperou o acústico, neste quarto trabalho teve espaço pra um pouco de tudo. E haja destaque: Na Hora H, parceria com Oswaldinho que Elba tinha gravado em 1992; Cabeça com bóbi X Barriga crescida que o Mastruz consagrou em 1995; Terço de Separação que havia sido gravada por Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro; e Um Coco para Jacinto, uma homenagem a Jacinto Silva, alagoano de Palmeira dos Índios, um dos pilares da música nordestina.


Homenagens

(textro extraído do encarte do disco)

"Um coco para Jacinto é dedicado a Jacinto Silva (Sebastião Jacinto da Silva - Palmeira dos Índios-AL 13/08/1933 - Caruaru-PE 19/02/2001), um dos pilares da Música Popular Brasileira Nordestina (MPBN); Pastoril de sempre, é uma compilação de jornadas que eu dedico à memória de minha mãe, Terezinha, mestra do pastoril do Rás Gonguila, à minha tia Olga e a todo o Grupo Folclórico da 3 Idade do SESC-AL; e a professora Maria José Carrascosa."



Um comentário:

  1. OLÁ, ELIEZER!
    Fiquei encantada com seu talento, após assisti-lo no programa na tv cultura e gostaria de ouvir seu trabalho,em especial "Hinos a paisana" nos momentos de alegria e felicidade, porém estou tendo dificuldades para encontrar o CD, como posso fazer para adquiri-lo
    Obrigada e um grande abraço.
    Juliane (werthys@ig.com.br)

    ResponderExcluir