segunda-feira, 29 de março de 2010

Canção do expedicionário

5 comentários:

  1. Sensacional sua música e os hinos à paisana...
    Obrigado por nos emocionar e nos brindar com seu patriotismo...
    csr62@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito muito bom mesmo. Que seja uma possibilidade ha mais para fazer com que a hostoria e a Gloria dos nosso Herois se torne de conhecimento de todos, especialmente das novas gerações.

    ResponderExcluir
  3. Em nome de meu pai e seus companheiros de luta na Itália durante a II Guerra Mundial, agradeço de coração pela lembrança de cantar esse lindo hino que espressava e esperança de todos que estavam lá. Com muito frio, com saudades de seus ente queridos, mais graças a DEUS sendo acolhidos pelos Italianos os quais davam acolhimento para os soldados brasileiros em troca de comida. Isso fez com que muitos deles tem a Itália como segunda Pátria. Porque se a Itália hoje é livre, é graças aos bravos Soldados Brasileiros,que foram e cumpriram o seu dever.
    Salve a Força Expedicionária Brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Em nome de meu pai e seus companheiros de luta na Itália durante a II Guerra Mundial, agradeço de coração pela lembrança de cantar esse lindo hino que espressava e esperança de todos que estavam lá. Com muito frio, com saudades de seus ente queridos, mais graças a DEUS sendo acolhidos pelos Italianos os quais davam acolhimento para os soldados brasileiros em troca de comida. Isso fez com que muitos deles tem a Itália como segunda Pátria. Porque se a Itália hoje é livre, é graças aos bravos Soldados Brasileiros,que foram e cumpriram o seu dever.
    Salve a Força Expedicionária Brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por prestigiar a história marginalizada de 25000 homens e mulheres que defenderam o Brasil e integraram as forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Os sobreviventes buscam, a muito custo, levar sua história adiante e a Canção do Expedicionário é retrato fiel de um Brasil agrícola que trocou carroças, enxadas e foices pelos Jeeps, armamentos e o frio italiano. Avante FEB !! Belissima interpretação da Canção...

    ResponderExcluir